Manifesto contra a impunidade

Senhor Ministro Carlos Minc

Em 26.140 quilômetros quadrados de floresta há várias espécies da fauna e flora ainda desconhecidas; tantas pessoas poderiam viver e prosperar de maneira sustentável, respeitando a natureza e seu tempo. Contudo, ao invés de uma imagem tão esperançosa, o que vemos é o nada!
Isso mesmo, o absurdo, a atrocidade de, somente entre 2003 e 2004, esses mesmos 26.140 quilômetros quadrados de florestas terem desaparecido! É inaceitável uma situação tão vergonhosa! A cada ano hectares e mais hectares da Floresta Amazônica são devastados, transformados em pastos ou plantações de soja que, finalmente, resultam em desertos que humilham a imagem e a população de nosso país!
Cada quilômetro quadrado de terra desmatado irá compor o novo Saara, agora numa versão brasileira. Mas o que acontece com os culpados? Nada! Ou melhor, eles até chegam a enriquecer... E o que acontece com quem tenta ajudar a floresta? São assassinados pelos próprios culpados impunes, a exemplo da Irmã Dorothy Stang!
É de se causar nojo e mal estar em qualquer um! Começamos a imaginar que o governo não só fecha os olhos, mas também participa de tais crimes contra a vida...
Já passou da hora de termos políticas ambientais que funcionem, como a punição efetiva dos criminosos que agridem o NOSSO meio ambiente, além de incentivos à preservação e à vida sustentável. Basta apenas ensinar a população a viver sem agredir a floresta.
Por Luiz Fernando Carneiro Rodrigues e Paula Viegas

Comentários:

Postar um comentário